Visitação pública ao Navio de Socorro Submarino Felinto Perry no Porto de São Sebastião

A Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, informa que o Navio de Socorro Submarino NSS Felinto Perry, estará aberto à Visitação Pública no Porto de São Sebastião, com entrada franca, no dia 16 de fevereiro de 2019, das 13h15 às 16h30. Nessa ocasião, os moradores do Litoral Norte de São Paulo serão agraciados com a oportunidade de visitarem um navio de resgate de submarinos sinistrados.
Navio de Salvamento de Submarinos Felinto Perry
O Navio de Socorro Submarino Felinto Perry (K11), com 80,00 metros de comprimento e capacidade para aproximadamente 65 militares na tripulação, possui os seguintes equipamentos para cumprimento de sua missão:
Sino Atmosférico de Resgate (SAR) capaz de efetuar resgate até uma profundidade de 300 m; câmara de recompressão com capacidade para 8 mergulhadores; Sino de mergulho de transporte; veículo de operação remota com câmaras de vídeo, manipulador e sonar, além de convés de vôo octogonal de 19 m de diâmetro, acima do passadiço, com capacidade de receber helicópteros de médio porte.
Haverá condução disponível, saindo da Área de Esportes desta Delegacia (Av. Dr. Altino Arantes, em frente a Receita Federal, São Sebastião – Centro) para levar os visitantes até o navio. Ressalta-se que todos os visitantes deverão portar documento de identificação, com foto, e menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.