Vigilância Patrimonial de Caraguatatuba evita furto no CREAS do Indaiá

A equipe da Vigilância Patrimonial de Caraguatatuba evitou o furto de equipamentos do prédio do CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no bairro do Indaiá.

Na madrugada de segunda-feira (08), durante a ronda de rotina, o vigia Rodrigo Alves Botelho observou que havia objetos fora do lugar no prédio do CREAS. Conforme protocolo da Vigilância Patrimonial, requisitou o apoio de outra viatura e acionou a Polícia Militar.
Ao entrarem no prédio a equipe se deparou com uma janela e porta violadas. No interior do prédio havia três computadores embalados, dois desconectados e outros objetos separados para serem furtados.
Os invasores, notando a presença da equipe da vigilância com a viatura, fugiram do local, deixando os objetos. A Polícia Militar constatou o fato e foi registrada a tentativa de furto.

O responsável pela Vigilância Patrimonial, Rodrigo Neiva, ressalta que uma ação semelhante foi realizada na primeira semana de julho/19, quando foi evitado o furto de diversos objetos que seriam utilizados como prendas na festa julina do CEI Prof.ª Aparecida Maria pires de Meneses, no bairro Olaria. Ele também parabeniza todos os integrantes da equipe pela atuação e pelo empenho.
Neste ano a administração municipal entregou três viaturas à Vigilância Patrimonial, ampliando e tornado mais intensivo o serviço.
As rondas são realizadas diariamente em todos os prédios públicos, de um extremo a outro da cidade.