Vereadores de Ilhabela decidem nesta quarta-feira o destino político do prefeito afastado Márcio Tenório

Câmara Municipal de Ilhabela reúne-se nesta quarta-feira (15), às 10h, para a Sessão de Julgamento no processo de cassação do prefeito Márcio Tenório

O presidente da Câmara de Ilhabela, Marquinhos Guti (DEM) manteve a data (15) para a Sessão de Julgamento que trata do processo de cassação do prefeito Márcio Tenório. Apesar do pedido de afastamento do cargo emitido pelo juiz a pedido da Polícia Federal, a Sessão segue de acordo com o Decreto Lei 201/67, tendo sido intimado seu advogado a comparecer em sua defesa.

A Sessão será iniciada às 10h com a leitura do que for solicitado do processo, sendo ao todo cerca de 800 páginas. Cada vereador terá 15 minutos para se manifestar, em seguida, a defesa terá 2 horas. Assim como as demais sessões, o Julgamento será transmitido ao vivo pelo site da Câmara, Facebook e canal do Youtube.

Os vereadores não poderão utilizar seus smartphones ao longo do dia, não sendo possível interação com os mesmos. “Jamais privarei que os munícipes participem de qualquer sessão nesta casa de Leis, mas peço para que todos controlem seus ânimos para que seja possível concluir a Sessão de Julgamento da melhor maneira possível”, afirmou Guti.
A Câmara estará aberta apenas para a Sessão de Julgamento e seu expediente estará suspenso para atendimento ao público.

Nota da Câmara
Hoje 14),, a Polícia Federal esteve na Câmara Municipal cumprindo mandados judiciais em mais uma fase da Operação Prelúdio II. Nada foi levado do gabinete da Presidência, mas vários documentos foram apreendidos no gabinete do Vereador Gabriel Rocha e do Vereador Cleison Guarubela que também teve HD de computador e notebook levados para averiguações. A Câmara informa que os trabalhos legislativos continuam normalmente, inclusive com a realização da Sessão Ordinária de (14), às 18h, e a Sessão de Julgamento de quarta-feira (15), às 10h.