Última semana do Festival de Artes do Litoral Norte

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Felino apresenta sete espetáculos e fecha o festival com chave de ouro no Litoral Norte

Na quarta e última semana do Festival de Artes do Litoral Norte, a partir de quarta-feira (22), os destaques são a Conexão Cervantes, a peça Mocha Dick, do Chile, os questionamentos sobre a existência com bonecos animados do “Vigiar e Punir”, além de uma experiência especial de processo criativo no teatro.
O Festival Felino é uma produção da Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, com patrocínio do Prêmio Funarte/Iberecena e apoio das Prefeituras de Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião. Os espetáculos acontecem até 26 de maio.
Uma das obras que compõe a Conexão Cervantes é “Quijote Popular”, da Cia Teatro Búfalo, do Chile, que também faz uma interpretação do clássico original, com traços da cultura chilena, colocando à prova o próprio autor.
Em “Mocha Dick”, dois jovens, de culturas diferentes, passam por uma virada na vida quando se juntam aos sobreviventes de um navio naufragado. Essa é a aventura contada em Mocha Dick, que abre a percepção para os questionamentos da existência humana e tem como origem a novela norte-americana Moby Dick, de Herman Melville, e a lenda da baleia que se defendia dos marinheiros que a perturbavam nos mares chilenos.
Após cada apresentação terá espaço um debate com os participantes. Durante o Festival Felino também são oferecidas oficinas com artistas consagrados para todos os interessados. Veja em facebook/associacaofelino.
Confira a programação completa em: facebook/associacaofelino e instagram.com/associacaofelino.