Ubatuba recebeu 13.236 doses e vacinou 9.942 pessoas

Há uma diferença de 3.294 doses entre doses recebidas pelo município e as vacinas aplicadas. Seria interessante que os moradores fossem informados do porque deste número elevado de doses em estoque. Se trata de uma reserva técnica ? Há reclamações de que idosos tem procurado os postos e não são vacinados. Saem de casa bem cedo e permanecem fora de seu isolamento durante horas, sem nenhuma necessidade. Se são moradores do grupo de risco e estão classificados para receberem a vacina, devem ser vacinados nos dias e horários combinados. E diante das severas recomendações para que todos se defendam do vírus, a transparência é fator mais que importante para que os moradores não entrem em pânico.

Governo  de SP anuncia vacinação de idosos de 65 e 67 anos para abril

O Governador João Doria anunciou na quarta-feira (7) a ampliação da campanha de vacinação contra COVID-19 para idosos com idade entre 65 e 67 anos ainda em abril. O novo grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas. O avanço da campanha depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana para êxito no cronograma definido pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

O objetivo é iniciar a vacinação de pessoas de 67 anos (350 mil pessoas) no próximo dia 14. Uma semana depois, no dia 21, outras 760 mil pessoas com 65 e 66 anos poderão receber a primeira dose. “Tenho visitado postos de vacinação pela manhã, logo na abertura, e a cada vez fico mais sensibilizado ao ver pessoas de mais idade sendo vacinadas, felizes e alegres. São pessoas que querem viver e estar protegidas com a vacina”, afirmou o Governador.

“Agora a vacinação está avançando para as pessoas de 65, 66 e 67 anos e vamos continuar impulsionando o máximo possível, com a vacina do Butantan e outras que puderem ser adquiridas pelo Ministério da Saúde”, reforçou Doria.