Ubatuba recebe Otelo de Shakespeare

O elenco realiza 02 ensaios abertos em Ubatuba. O primeiro acontece no Palco Concha do Projeto Tamar, neste sábado, 19 de maio, às 20h30,  e o segundo no  domingo, 20,  as 18h no Sobradão do Porto.

No sábado, 19, das 09h:00 as 13h:00 acontece também um workshop de Teatro Físico e Visual com o Diretor Inglês John Mowat na Oficina dos Menestreis Ubatuba. Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas.

o Projeto conta com o apoio do Gauchão Grill, da Villa Guarani, da Associação Comercial de Ubatuba, da Prefeitura Municipal, Fundart e do Projeto Tamar.

“Otelo, adaptação da peça de William Shakespeare, é uma abordagem cômica desta grande tragédia, que lida com temas universais e atemporais como o racismo, o amor, os ciúmes, a traição, a vingança e o arrependimento.” diz John.

A inversão da etnicidade de Desdêmona e Otelo oferece uma nova visão sobre a relação deste casal. Desdemona, uma garota negra, está apaixonada e casa-se secretamente com um jovem general branco do exército veneziano, contra a vontade da mãe dela, Dona Brabancia.

Cinco atores interpretam todos os personagens sendo que um deles não apenas representa um juiz e um cão, mas 52.724 soldados do exército veneziano.

Só vendo pra crer!

O elenco:

Otelo, o bravo idiota, Desdêmona e sua séria obsessão por contar soldados; Iago, que certamente é o que é, Cássio, com seu interesse peculiar por lenços femininos, Bianca e seu relacionamento íntimo com os soldados do exército veneziano, todos os 52.724; Rodrigo e suas patéticas tentativas para conquistar Desdêmona; Emília que vê tudo e ouve tudo, Brabancia e sua relação secreta com o genro; o exército veneziano, uma força de combate destemida, um juiz, sempre preparado para silenciar a corte e um cão fiel e obediente, mas com um temperamento incontrolável.
O diretor inglês John Mowat

John é um dos encenadores mais criativos e originais da atualidade. Como ator e diretor, viajou por maios de 40 países com seu estilo de comédia altamente física e visual. Dirigiu OddBodiesTheatreCompany,Orquestra Sinfônica de Londres e foi parceiro de Nola Rae e Matthew Ridoutem váriosespetáculos.Dirigiu por 17 anos a Companhia do Chapitô, de Lisboa, Portugal, criando espetáculos memoráveis, como, Édipo Rei, Macbeth, A Tempestade, Romeu e Julieta, Medeia, entre. Estudou muitos anos mímica corporal com Ronal Wilson na City LiteraryInstitute e na Escola de Jacques Lecoq.