Ubatuba participa do I Simpósio de Segurança Pública em Angra dos Reis

O secretário de Segurança Pública de Ubatuba, Major Rubens Martins Franco Jr, e o comandante da Guarda Civil Municipal, inspetor Almir Rogério Feliciano de Moura representaram o prefeito Délcio Sato e a cidade de Ubatuba na abertura do I Simpósio de Segurança Pública, que foi organizado pela Prefeitura de Angra dos Reis/RJ, na última quinta-feira, 12. O evento contou com a palestra inaugural do coronel do Exército Brasileiro, Luciano Puchalski, que discorreu sobre segurança e turismo.
Ubatuba foi convidada a participar deste simpósio devido às ações que a Prefeitura vem desenvolvendo no município, com maciços investimentos na área da Segurança Pública.
Há pouco mais de dois anos, a revista Exame publicou o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, que apontou os 30 municípios com os melhores índices de segurança pública no Brasil. Entre eles, Ubatuba, ocupando o 27º lugar.
Neste ano de 2019, os índices criminais vêm diminuindo ainda mais. Dados divulgados no site da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo indicam que há queda nos índices de furto, roubo, homicídio e, ainda, nenhuma ocorrência de latrocínio.
Os resultados positivos são consequência de vários fatores, principalmente, do trabalho integrado das forças policiais da cidade, aliado à atuação do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG – o mais forte e participativo da região.
Com informações da Prefeitura de Ubatuba
Condensado para celulars