Ubatuba inaugura sua decoração: “Natal Luz: reacendendo a esperança”

Imagem: Coreto da Praça da Matriz, momentos antes das luzes serem acesas

A Praça da Matriz de Ubatuba foi palco na noite de ontem, sexta-feira (03), da abertura do evento “NATAL LUZ: REACENDENDO A ESPERANÇA”, com a participação da Prefeita Flavia Pascoal que se dirigiu à população e deixou uma mensagem de Natal, ressaltando o caráter humano e cristão que envolve a cidade, nesse start de recomeço, após duro período de quarentena e preocupações com a Covid. Os cuidados não podem ser afastados, mas todos merecem viver o clima natalino. O evento de ontem teve início às 19h.

A decoração  ornamenta os seguintes locais: Praça 13 de Maio (estação Papai Noel); Praça Matriz (Estação Presépio); Praça da Baleia (Estação Gelada dos Pinguins); avenida Iperoig (árvore de natal de led com 12 metros de altura) e ruas Thomaz Galhardo e Guarani (estação ruas iluminadas).

A prefeita Flavia Pascoal acendeu as luzes, inaugurando oficialmente o Natal na cidade e a cerimônia ainda contou com apresentação da Banda Lira e o Coro Lira, que entoaram canções natalinas.

No período 07 a 09 dezembro, em duas edições, sempre às 08 horas e 14 horas, haverá contação de histórias com temas natalinos, com a professora Emília Viana na Estação Papai Noel – que fica na Praça 13 de Maio.

Já no dia 10, estão previstos a realização de uma peça teatral e um dos momentos mais esperados do final do ano pelas crianças: a chegada do Papai Noel, que também acontece a partir das 19 horas na avenida Iperoig – que abrigará um palco no local onde era instalada a antiga feira de artesanato de Ubatuba, próximo à estátua de José de Anchieta.

O Natal Luz fica na cidade até o dia 06 de janeiro, que é a data que marca o Dia de Reis. É importante lembrar que a iniciativa foi uma concessão de bens móveis insubstituíveis – uma parceria com a cidade de Guararema.

“A ideia do Natal Luz e criar um espaço aconchegante, onde as pessoas possam sentar em uma praça, ler um livro, bater um papo com os amigos e que possam, ainda, desfrutar de momentos com a família – que é a proposta da data, ou seja, a união, o amor e a solidariedade”, explicou uma das idealizadoras do projeto, Telma Raizer.

Transmissão

A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura realizou a transmissão do evento via Facebook, que compartilhamos em nossas páginas Ubatuba Acontece News e Diário Ubatuba.