Ubatuba: decreto do prefeito Sato outorga a praça Anchieta para atividades culturais

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), assinou na manhã desta segunda-feira, 7, o decreto n. 7182 que outorga a praça Anchieta, em frente ao Sobradão do Porto, para a Fundação de Arte e Cultura (Fundart) com a finalidade de uso específico para atividades culturais, entre elas, o artesanato.
Com área de 222m2, o local será destinado a uma feira composta por 10 barracas que serão instaladas aos sábados, a partir das 18 horas, e durante feriados prolongados. “A medida fomenta o desenvolvimento turístico e cultural, incentivando o livre desenvolvimento e manifestação da cultura local”, destaca a presidente da Fundart, Camila Marujo.
“Esse é o resultado de um esforço que vem sendo articulado há mais de dois anos”, explica a atual coordenadora do setorial de Artesanato, Marly Zucchi. “Fizemos um projeto para o local e, em conjunto com a diretoria da Fundart, elaboramos um regulamento que garanta que o objetivo da feira não se perca e que as regras se mantenham, independente de quem estiver à frente da prefeitura. Agradeço à atual gestão por seu compromisso com as artes”, completa Marly.
Um dos critérios para expor e comercializar na feira é a participação ativa nos Grupos Setoriais da Fundart. Os detalhes do projeto bem como o croqui estão disponíveis no processo administrativo SF/6418/19. “Para além da feira, pensamos em um espaço cultural amplo que inclua o conjunto de expressões artísticas, como música, dança e teatro”, acrescenta Camila.

Com informações da Prefeitura de Ubatuba