Tem início dia 30 de junho a 44ª Semana Internacional de Vela de monotipos de Ilhabela

 A Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael” será palco da 44ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela, que acontece entre os dias 30/6 e 02/07 e promete agitar a Capital da Vela reunindo grandes nomes da modalidade. A expectativa é de que mais de 180 barcos participem do campeonato.

Estão programadas para acontecer seis regatas no canal de São Sebastião e a competição estará aberta para as seguintes classes convidadas: Laser Standard, Laser Radial Feminino, Laser Radial Masculino, Laser 4.7, Snipe, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Optimist, Holder, 420, Byte, Tornado, Nacra 20, 29er, Dingue, Open Bic, A-Class, Kitesurf, Fórmula One Design, Windsurf Raceboard, Fórmula Windsurf, Windsurf Slalom, Techno 293.

Na sexta-feira (30/ 6) e no sábado (1º/7), as regatas iniciarão a partir das 13h; já no domingo (2/7), começam às 12h. Após a finalização das provas, haverá a cerimônia de premiação na sede do evento.

Para se inscrever, os interessados devem solicitar o formulário anexo no Aviso de Regata, preencher e enviar para o e-mail inscricao.vela@ilhabela.sp.gov.br. A taxa de inscrição será a doação de uma cesta básica, posteriormente destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município. O atleta também tem a opção de realizar a inscrição na sede do evento, no dia 30/6, data da abertura, até as 11h.

A Escola Municipal de Vela “Lars Grael” está localizada na Rua Bartolomeu de Gusmão, 140, bairro Pequeá.

A 44ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela é realizada pela Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, conta com apoio do Yacht Club Ilhabela, e tem a autorização da Federação de Vela do Estado de São Paulo – FEVESP, da Confederação Brasileira de Vela – CBVela e das Associações das Classes convidadas.