Telefonia e empréstimos bancários lideram reclamações no PROCON Caraguatatuba

Os atendimentos realizados no Procon da Prefeitura de Caraguatatuba no mês de outubro foram maiores em relação ao mês anterior. O relatório das atividades computou um total de 833 procedimentos formalizados, 83 registros a mais se comparado ao do mês de setembro.
A principal reclamação ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor foi em relação à cobrança indevida de serviços de telefonia e empréstimos bancários. Entre os 833 procedimentos formalizados, 93 resultaram em audiências e desses, quatro não tiveram o comparecimento do fornecedor.
No mês de outubro, o Procon registrou ainda 333 consultas, 24 atendimentos preliminares, 208 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 50 tornaram-se acordos. Além disso, 30 atendimentos foram extra Procon, ou seja, encaminhados para setores competentes e 88 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/
Com informações da Prefeitura de Caraguatatuba