Tartaruga verde fica presa em rede ilegal, sendo resgatada em Ubatuba, pelo Policiamento Ambiental Marítimo

Uma rede de pesca ilegal prendeu uma jovem tartaruga verde na costeira da Praia do Matarazzo, em Ubatuba, à tarde, sábado (13), tendo sido resgatada pelo Policiamento Ambiental Marítimo. A rede foi apreendida e inutilizada.

Os policiais visualizam uma rede boiada, que é proibida por permanecer na superfície, e ameaçar a integridade física dos animais marinhos e banhistas. Com a finalidade de apreender a rede Eles entraram na água, e ao se aproximarem notaram a tartaruga enroscada.

O animal marinho foi retirado da rede e removido para atendimento no Instituto Tamar Ubatuba, onde foi avaliado o seu estado de saúde e constatado que a tartaruga tinha algumas lesões no pescoço e nas nadadeiras. Com os recursos do Instituto Tamar, todos os cuidados serão envidados no sentido do restabelecimento da tartaruga verde.

A idade do animal foi estimada em 4 anos, e após receber tratamento e estiver em condições, retornará para o mar. Os policiais não localizaram o dono da rede.

A tartaruga ao tentar subir até a superfície para respirar acabou apanhada pela rede ilegal. Felizmente foi vista a tempo de ser liberada e encaminhada para o Instituto Tamar onde receberá assistência até o seu pleno restabelecimento.