Servidores da prefeitura de Ilhabela ganham 8,74% de reposição salarial

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, mais uma vez demonstra que respeita e valoriza os servidores públicos ao entregar a sede do Clube Social e Recreativo para os funcionários e anunciar reposição e reajuste salarial de 8,74%. A entrega e o anúncio foram realizados durante festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, na tarde dessa sexta-feira (03), no local onde funcionará a sede do clube.
O espaço localizado na rua Crispim Dias Pinto, na Água Branca, tem área total de quase 3 mil metros quadrados, sendo 345 metros quadrados de área construída, contendo casa principal, salão de festa com churrasqueira, garagem coberta e piscina. O funcionamento do clube será gerido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Ilhabela (Sindserv), através de contrato de comodato, devendo ser aberto a todos os servidores, independentes de filiação com a Entidade, conforme previsto na Lei 1270/2018.
Trata-se de antiga reivindicação do Sindserv e dos servidores, pleiteada em Administrações passadas, porém sem sucesso, e que hoje foi atendida pelo atual governo. A cessão do imóvel visa promover melhorias que não devem ficar restritas apenas ao ambiente de trabalho, mas também, devem ser estendidas para a vida do servidor e sua família, principalmente nos momentos de lazer e entretenimento.
A sede social dos servidores permitirá a confraternização, a socialização e integração entre todos. Esses momentos de lazer poderão ser compartilhados com as famílias, criando ambiente agradável. Também se pretende estabelecer no local, futuramente, a Escola de Governo, que faz parte do planejamento municipal de formação continuada dos servidores municipais.
Na ocasião, o prefeito ainda assinou o projeto de Lei que prevê a reposição e reajuste salarial, que será encaminhado para a Câmara Municipal, em caráter de urgência, para apreciação dos vereadores.
O presidente do Sindicato, Marcelo do Nascimento Rocha, agradeceu o prefeito Márcio Tenório pela parceria e comprometimento. “A sede é uma luta que começou na Administração passada, mas sem êxito. Ao contrário do outro governo, a atual Administração, desde quando assumiu, tivemos uma parceria de sucesso, com vários benefícios para o servidor. E agora com o espaço para a nossa sede social, vai aumentar a convivência entre os funcionários. A partir de agora temos um local de lazer e entretenimento”.
Os servidores comemoraram a mais nova conquista e elogiaram o fato do prefeito ter honrado compromisso com a categoria, atendendo antiga e relevante reivindicação.
“Nossa Administração é inegavelmente a que mais beneficiou os servidores, com grandes melhorias para o funcionalismo público, como o histórico Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do quadro geral e do Magistério, além do Estatuto dos Servidores; ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses e da licença paternidade de cinco para 20 dias; criação do Vale Refeição; concessão de reajuste salarial acima do índice da inflação e reajuste do Cartão Alimentação”, ressaltou Márcio Tenório.