Semana Internacional de Vela movimenta Ilhabela até segunda (09)

Ilhabela realiza a Semana Internacional de Vela, reunindo os monotipos entre os dias 6 e 9 de julho, sendo que de 20 a 28 de julho, acontecem as regatas de vela oceânica.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio técnico da Confederação Brasileira de Vela e da Federação de Vela do Estado, a disputa de monotipos neste fim de semana promete reunir mais de 200 barcos divididos entre as classes. Acessível para velejadores que estejam em dia com suas classes e federação, a etapa é aberta para cerca de 20 classes; Laser Standard, Laser Radial Feminino e Masculino. Laser 4.7, Finn, Snipe, Hobie Cat 14 e 16, Optimist, 420, Tornado, Nacrs 20, Dingue, Open Bic, A- Class, 29er, Windsurf Slalom, Fórmula Windsurf, Fórmula One Design, Rs:X e Kitsurf.

Para esta edição estão programadas sete regatas para todas as classes. Todas as regatas serão regidas pelas regras da regata a vela (RRV) 2017/2020.  Com isso, a classificação/pontuação das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Feminino será apurada a partir da classificação geral.  Os três primeiros colocados de cada classe, serão premiados, exceto na Classe Optimist, que contará com premiação específica.

A 45ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Programação esportiva

Dia 07 (Sábado)

Das 9h às 10h30 | Confirmação de inscrição

Às 11h |Abertura Oficial

Às 13h | Regatas

Dia 08 (Domingo)

Às 12h | Regatas

Dia 09 (Segunda-feira)

Às 12h |Regatas

Às 17h | Premiação e confraternização