Semana da Água começa nesta sexta-feira em São Sebastião

Programação promove conscientização para consumo consciente

A Prefeitura de São Sebastião promove, a partir desta nesta sexta-feira (15), a Semana da Água. Na programação diversas ações para despertar e fomentar a conscientização do uso da água.

A Semana da Água, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), através da Divisão Socioambiental, e instituições parceiras, acontece até o dia 22 de março. Vale destacar que nesta abertura é celebrado também o Dia Nacional do Caiçara, e no último dia de evento – 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água.

A programação será de diversas palestras com especialistas ligados ao tema, a ser realizada no Observatório Ambiental, na Rua da Praia, para as Escolas da região e público interessado.

A abertura da Semana da Água começa a partir das 9h desta sexta-feira (15), na Casa Caiçara – na Rua da Praia. Na ocasião será oferecido um Café Caiçara, pelo Instituto Conservação Costeira – ICC e Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, com direito ao famoso café com garapa.

O primeiro dia do evento, instituído por lei municipal em 2007, também conta com apresentação da “Puxada de Rede”, pelos alunos do Projeto Garoçá, dinâmica “Água no Mundo” realizada pelo Projeto Tecendo as Águas, e Roda de Conversa com o Instituto Supereco abordando os diversos temas pertinentes a água.

O Observatório Ambiental também recebe exposição do Instituto Argonauta, além de palestras que seguem a Programação da Semana da Água ministrada por biólogos, educadores ambientais, engenheiros florestais, engenheiros agrônomos, das diversas Instituições do município. O objetivo é conscientizar a população da fundamental necessidade de preservação desse recurso e bem finito.