Secretaria de Saúde de Ubatuba informa: agendamento de consultas e exames

A diretoria de Atenção Básica da secretaria municipal de Saúde informa que as solicitações de agendamento de consultas e exames devem ser feitas exclusivamente junto à unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima da residência do usuário.

A partir da segunda-feira, 18 de janeiro, o setor de Regulação enviará os agendamentos de consultas de especialidades ou exames para as unidades. Somente em casos urgentes o setor redirecionará o encaminhamento de exame à recepção do Centro de Especialidades Médicas (conhecido como “Postão”), sempre com aviso prévio ao usuário.

Reclamações sobre o atendimento prestado pelos serviços de saúde devem ser encaminhados à Ouvidoria da secretaria, que atende pelo telefone (12) 3834-2321 e email: ouvidoriasaude@ubatuba.sp.gov.br

A Atenção Básica informa também que a maior parte das unidades já emite o cartão SUS para os usuários, necessário para o agendamento tanto de consultas médicas quanto de exames solicitados pelo médico. Para fazer seu cartão SUS, compareça à unidade mais próxima de sua casa ou converse com o agente comunitário de saúde de seu bairro.