São Sebastião disponibiliza o programa de inclusão digital “Acessa SP” – Ubatuba Acontece

São Sebastião disponibiliza o programa de inclusão digital “Acessa SP”

 A Prefeitura de São Sebastião em parceria com o Governo do Estado de São Paulo oferece o programa de inclusão digital “AcessaSP”, que disponibiliza acesso à internet gratuitamente a todo cidadão, desde crianças até a terceira idade.

O local de atendimento é o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Sebastião, onde estão instalados computadores com acesso à internet banda larga.

O horário de funcionamento do “Acessa SP” é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para utilizar os computadores basta se cadastrar. O cadastro é feito na hora, no próprio Posto. É imprescindível a apresentação do RG ou outro documento oficial com foto. Menores de idade devem se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias do RG de ambos.

O usuário terá direito a utilizar o equipamento pelo período de 1 hora de navegação por acesso. O uso é ilimitado, ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.

Para o diretor do PAT, Afonso da Silva Vale, o programa de inclusão digital alcança todas as faixas etárias, principalmente a da terceira idade. “A ideia é fazer com que essas pessoas se familiarizem, e consigam acessar mais a internet. Temos o exemplo dos idosos, que hoje em dia estão bem conectados com o mundo virtual, e isso é bem bacana, essa inclusão que está acontecendo. Isso é gratificante”, comemorou o coordenador.

O acesso disponibiliza as opções de impressão, acesso a redes sociais, elaboração e envios de currículos, pesquisas escolares, cadastro para vagas de emprego, além de acessar diversos serviços públicos disponíveis na rede, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, segunda via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito, inscrição em cursos de capacitação.