Rodovia dos Tamoios segue na manhã de sábado com seu trecho de serra interditado

Foto: imagem de uma queda de barreira na Tamoios
Já dura mais de 24 horas a interdição do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios, provocada pela queda de barreira na madrugada de sexta-feira, 11. Hoje pela manhã está sendo feita uma inspeção nos locais mais críticos para decidir sobre a liberação ou não da importante via de acesso de São José dos Campos à Caraguatatuba.

Por conta da interdição da Tamoios, muitos motoristas optaram em fazer a viagem percorrendo a Rodovia Oswaldo Cruz, que une Taubaté à Ubatuba. O tráfego ficou saturado na sexta-feira, 12, causando enormes filas de veículos.

A viagem chegou a levar quatro horas. Neste sábado, o sol voltou a brilhar na região e o movimento na Oswaldo Cruz deve permanecer intenso.

Supermercados de Ubatuba, agora pela manhã, já apresentam movimento de turistas se abastecendo para o final de semana prolongado.

Tamoios sem previsão
Houve deslizamentos de terra na Tamoios, nos trechos de Caraguatatuba e Paraibuna em três pontos – nos kms 69, 71 e 78. Segundo a concessionária, a liberação do trecho depende de uma avaliação para os riscos de novos deslizamentos. Ainda não há previsão de que o trecho seja liberado.