Restaurantes pelo sistema “self service” voltam a funcionar em Ubatuba

O Prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, assinou Decreto que estende o período de quarentena até 15 de outubro, seguindo o mesmo procedimento do Governo do Estado. No entanto, há flexibilização na área de alimentação em restaurantes pelo sistema “self service” com o objetivo de restaurar o funcionamento do comércio de alimentação no município pelo autosserviço.  Trecho do Decreto explicita as normas:

Fica permitido o sistema de alimentação pelo autosserviço “self service” nos restaurantes do Município, com a utilização e o fornecimento de luvas descartáveis de forma individual aos clientes, que deverão servir-se obrigatoriamente com o uso adequado de máscaras faciais. §1º. Os materiais não descartáveis utilizados, deverão ser esterilizados a cada 15 minutos. §2º. Recomenda-se a utilização de barreiras salivares como forma de anteparo entre o cliente e os alimentos, sendo proibida a exposição de frascos ou objetos similares de temperos e condimentos na parte superior da exposição de alimentos, devendo ficarem expostos de maneira isolada e distante do setor de alimentação.

As medidas previstas neste decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município e orientação da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária Municipal. Art. 4º.