Regionais: Caraguatatuba é campeã no basquete masculino e vice no feminino

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
A equipe masculina de basquete de Caraguatatuba conquistou na tarde desta terça-feira (09) o título de campeã dos Jogos Regionais 2019 ao vencer Cruzeiro por 61 a 57.

O jogo foi disputado no Ginásio Oscar Schmidt, no bairro da Barra Velha, em Ilhabela. A disputa foi acirrada ponto a ponto e quarto a quarto.
Com o título, a equipe se classifica automaticamente para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que será disputado em outubro na cidade de Marília.
Segundo o técnico Sérgio Scarpel, foi um título incontestável. “Fomos bem do início ao fim do campeonato e coroou a equipe”.
Basquete Feminino é vice
Já a equipe feminina de basquete não teve a mesma sorte. Apesar de um jogo equilibrado na primeira fase, a final teve pela frente novamente a equipe de Caieiras.
Com uma defesa muito forte, Caieiras levou a melhor e bateu Caraguatatuba por 45 a 27. As meninas, que defendiam o título de 2018, ficaram com a medalha de prata.
“Infelizmente na final não fomos bem nos primeiros quartos e isso fez a diferença. Mas o trabalho está sendo bem feito. Ouro no ano passado e prata neste ano”, disse a técnica Ana Martins Diniz.
Três medalhas na natação
A equipe de natação de Caraguatatuba voltou com uma prata e dois bronzes por equipe.
A prata foi para o masculino ACD, ficando atrás apenas da potência São José dos Campos. Já as duas de bronze foram na natação feminina e natação feminina ACD por equipe.
Top 5
Na disputa geral de pontuação, Caraguatatuba continua na 5ª colocação geral dos Jogos Regionais 2019. A cidade está com 68 pontos, três atrás de Francisco Morato que soma 71 pontos.
Os três primeiros colocados dos Jogos Regionais Ilhabela/São Sebastião são: São José dos Campos (209 pontos), Pindamonhangaba (121 pontos) e Mogi das Cruzes (103 pontos).