Que comece hoje o festival Folk & Blues em Ilhabela

Foto: Banda Ira! Imagem de divulgação.

A partir desta sexta-feira, 29 a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, realiza mais uma vez o festival Folk & Blues, já conhecido como um dos principais eventos culturais do Litoral Norte Paulista. Em sua 4ª edição, o festival contará com atrações nacionais e internacionais, shows gratuitos para o público em um palco montado no Centro Histórico e em pontos estratégicos pelas praias.

De origem norte-americana, o Folk e o Blues têm público cativo em várias partes do país, e o evento que acontecerá em Ilhabela vem para fortalecer esse cenário, dando espaço para a nova geração de músicos que abraçam esses gêneros musicais assim como garantindo a participação de nomes já consagrados e artistas veteranos da música. “Este é mais um evento que movimenta nossa cidade nesta época de baixa temporada. O comércio local, a geração de emprego e renda precisam ser mantidos durante o ano todo. Os eventos que integram o nosso calendário, têm como objetivo atrair turistas independente do clima”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Serão mais de 20 shows gratuitos e ao ar livre, de 23 artistas diferentes e, claro, mantendo o padrão das outras edições, o público poderá prestigiar quatro atrações internacionais, entre elas o vocalista da banda de Carlos Santana, Tony Lindsay, interpretando clássicos do R&B, o cantor norte-americano J.J. Jacksons, que traz uma releitura do blues por meio do soul; o baterista Anthony King, que já tocou com grandes nomes da música mundial e Don Caruth, e sua guitarra no melhor estilo “West-coast” blues, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Entre os nomes nacionais, o destaque vai para Zeca Baleiro, que já tem um pé no Folk e agora traz sua faceta mais blueseira, dando nova roupagem para alguns de seus clássicos. “Além de todos esses cantores nacionais e internacionais, temos o compromisso de valorizar os músicos da nossa terra”, destacou Tenório.

Os músicos locais que irão participar dessa edição são: Felipe Blu (29/6); Elaine Christina & Banda (30/6) e OrangoDjango (1º/7).

Quem estiver andando pela ilha poderá ainda ser pego de surpresa pelo talento dos Buskers (músicos de rua), que estarão em diferentes lugares do arquipélago, levando música de qualidade e gratuita ao público. São eles: trio Folk it All e o multi-instrumentista Vasco Faé, ambos com a participação especialíssima da bela voz de Nathalie Alvim. O DJ Crizz estará nas pick-ups, abrindo e encerrando todas as noites.

 

Confira abaixo a programação completa:

Palco Vila

29/6 – Sexta-feira

17h30 – Felipe Blu – Folk

18h – Duas Casas com Bezão e Nô Stopa + Tiê – Folk

19h – Blues Etílicos plays Eric Clapton + J.J. Jackson – Blues

20h30 – Tony Gordon + Don Caruth – R&B /Blues

Dj Crizz nos intervalos

 

Buskers pelas ruas e praias

Vila – 17h e 20h – Vasco Faé + Nathalie Alvim

 

30/7 – Sábado

17h30 – Elaine Christina & Banda – Folk

18h – Jonavo + Marcelo Jeneci– Folk

19h – Tributo à B.B. King com Nuno Mindelis, Victor Biglione & Tuco Marcondes Blues

21h – Tony Lindsay – R&B

Dj Crizz nos intervalos

 

Buskers pelas ruas e praias

Praia do Sino 14h – Vasco Faé + Nathalie Alvim

Vila – 17h e 20h – Vasco Faé + Nathalie Alvim

 

1º/7 – Domingo

17h30 – OrangoDjango – Folk

18h – Rodrigo Suricato – Folk/Rock

19h – Anthony King´s Band com Nathalie Alvim, Izzy Gordon e Tony Lindsay – Blues/R&B

20h30 – Zeca Baleiro Folk & Blues – Folk Brasil

Dj Crizz nos intervalos

 

Buskers Pelas ruas e praias

Praia do Curral 14h – Folk it All / 15h – Vasco Faé

Vila – 17h e 20h – Vasco Faé e Folk it All

 

Comunidade ilhabelense, visitantes e turistas estão convidados a prestigiar mais essa edição do festival Folk & Blues que começa nesta sexta-feira (29), a partir das 17h30, no Centro Histórico de Ilhabela.