Provas esportivas dominam programação do feriado em Ubatuba

Quem deseja aproveitar o feriado de 12 de outubro em Ubatuba tem muitas opções de esporte e entretenimento, além das lindas praias – principal atrativo.
No sábado, 12, a partir das 8 horas, amantes do surfe podem apreciar a 6ª etapa do Circuito Lanai Surf 2019. A praia em que o evento será realizado será definida de acordo com o swell (ondulação), e quem desejar acompanhar as informações, pode acessar a página do facebook https://www.facebook.com/lanaisurf/ ou @lanai_surf no instagram. A etapa é decisiva para definir os campeões do ranking, valendo o dobro de pontos, dando a cada a atleta uma pontuação de descarte. Os vencedores ganharão uma prancha da Tribo Surf.
Já no domingo, natação e jiu-jitsu são os esportes da vez. A partir das 8h30, a praia do Cruzeiro recebe o Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas. Serão provas de 1 km, 2,5km e 5 km – nesta ocasião, a prova de 1 km é uma prova extra, denominada Prova Desafio, e não somará pontos no Campeonato Paulista.
A prova é uma realização da Federação Aquática Paulista (FAP), em parceria com entidades públicas e/ou privadas, cujo intuito está em proporcionar melhor infraestrutura, apoio e logística aos eventos. A última etapa está prevista para acontecer no dia 09 de novembro.
Para os que preferem artes marciais, o ginásio do Tubão sedia a 4ª etapa do 3º Circuito Litoral de Paulista de Jiu Jitsu, a partir das 10 horas.
Promovido pela Associação do Litoral Paulista de jiu-jitsu, o evento contará com a participação de 37 equipes do Litoral, Vale do Paraíba, capital, interior de São Paulo e Minas Gerais – destas, as que classificarem como cinco primeiras serão premiadas como as melhores do litoral – por etapa e geral.
A iniciativa contará com a presença de mestres conceituados no Brasil, bem como a graduação dos faixa preta pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, por meio de seu presidente, Prof. Moises Muradi.

Cultura
Não só este fim de semana, durante dez dias do mês de outubro, a cidade conta com a quarta edição do Festival dos Pequenos Espaços Teatrais- FePET – de Ubatuba, que vai até o dia 20 . O evento é uma realização da Officina ArtAud, Produções AgoráArte, Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, com patrocínio de diferentes empresas.
A edição deste ano conta com a participação de 16 grupos de teatro que farão apresentações em 12 espaços distribuídos por diferentes bairros da cidade. Para conferir a programação completa acesse https://www.ubatuba.sp.gov.br/fundart/fepet2019/
Ainda falando em cultura, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira `Pinto será palco, de maneira inédita, da Ícaro Companhia de Dança – fomentada e produzida pela Artesofia Produção Cultural e pelo Instituto Sergei Diaghilev e com direção artística de Glauco Fernando, Serão duas apresentações, que acontecem no domingo, 13 de outubro, com repertórios diferentes: às 19h, By Chopin – inspirado nas obras musicais do pianista Frédéric Chopin – e às 21h, Fascinação – uma homenagem à cantora Elis Regina.
Com informações da Prefeitura de Ubatuba