Programação com autores encerra Feira do Livro de Ubatuba – Ubatuba Acontece

Programação com autores encerra Feira do Livro de Ubatuba

 

O fim de semana de encerramento da Feira do Livro de Ubatuba estará recheado de atividades voltadas para o público leitor de todas as idades.

Localizada na Praça Alberto Santos (Praça da Baleia) no Itaguá, o evento promoveu a ampliação do acesso à leitura através da oferta de livros didáticos, paradidáticos e literatura em geral com até 80% de desconto. A organização da feira destaca a aquisição de livros especialmente por moradores de Ubatuba e registra a venda de mais de 60 mil exemplares desde a abertura da feira em julho.

Assim como acontece nos livros, a feira terá seu último capítulo no próximo domingo, 12 de agosto. No sábado (11), uma programação especial reunirá autores locais, música ao vivo e palestras de escritores já renomados. Confira a programação completa:

  • 17h Mesa-redonda com os escritores de Ubatuba sobre “A experiência do primeiro livro”: as edições de autor, as parcerias com as editoras, plataformas de autopublicação, pré-venda e divulgação nos mercados físico e digital.

Escritores locais confirmados: Luanna Mello, Joban Antunes e Rosana Gaeta.  Realização do Grupo Setorial de Literatura da FundArt e Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”, com mediação da bibliotecária Keila Redondo.

  • 18h Música ao vivo com a banda Máfia Guacamoleformada por Jan Kedzuh, Pierre Jucá e Camila Wittmann.

A programação segue com palestras que irão tratar de diversos assuntos do mundo literário. Confira a ordem de apresentação dos autores:

  • 19h Maurício Pestana – Diretor da Revista Raça, abordará a temática igualdade racial
  • 19h40 Rivaldo Chinen – Autor de livros de autoajuda e corporativismo
  • 20h20 Franco de Rosa – Desenhista e autor de livros Panini

A Feira do Livro de Ubatuba é uma realização da Outlet Livros, Prefeitura de Ubatuba, FundArt e Secretaria Municipal de Educação e conta com o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Aquário de Ubatuba.

 

Fonte: Fundart