Programa Via Rápida Expresso capacita mais 25 pessoas em Ubatuba

Um total de 25 alunos, iniciou dia 14 de maio, o curso de pintura em paredes, oferecido pelo programa Via Rápida Expresso, uma iniciativa secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Estado em parceria com a secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba.

O curso tem duração de 100 horas aula, com carga horária máxima de cinco horas diárias, distribuídas da seguinte forma: 30 horas de aulas teóricas, realizadas na instituição escolar, e 70 horas de aulas práticas, realizadas em equipamentos públicos. A previsão é de que a turma conclua o curso em um mês.

Os participantes foram selecionados pelo Governo Estadual a partir de inscrição feita no site do Programa Via Rápida, que combina diferentes critérios sociais, como situação de desemprego.

“A qualificação é essencial para inserção no mercado de trabalho. Estamos estabelecendo parcerias com o Governo Federal e Estadual para, ainda este ano, trazer diversos cursos em diferentes áreas para nossos munícipes”, enfatizou o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso, o Pelé.

Pessoas interessadas em participar dos cursos do programa Via Rápido podem se inscrever diretamente pelo site: http://www.viarapida.sp.gov.br/ ou comparecerem ao Balcão de Empregos, que fica na sede secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba, na rua Paraná, 375 – Centro, das 8 às 11 horas ou das 13 às 16 horas.