Primeira edição do Ohana Kahi 2019 acontece no sábado (08) em Ubatuba

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

O fim de semana promete muita adrenalina em Ubatuba e, vai exigir muita resistência física e equilíbrio dos 08 atletas selecionados para integrar a primeira etapa do Ohana Kahi Triathlon Global Meeting – prova de triathlon em que os participantes enfrentarão 5 km de natação, 200 km de ciclismo e 50 km de corrida. Dos competidores, dois são “filhos da terra” – Maicon Amaro e Lucas Vilhena.
Alexandre Luna, diretor de prova, ainda destacou que o objetivo da prova não é vencê-la, em si, mas superar os próprios limites e permitir aos atletas um outro nível de autoconhecimento, que influencie tanto na trajetória esportiva como na vida pessoal.
“O Ohana Kahi tem por missão proporcionar aos atletas, seus familiares e amigos um evento cuja experiência seja transformadora, baseada nos valores simplicidade, solidariedade, superação e companheirismo”, reiterou.
Considerado o maior thriatlon da América Latina promovido em um único dia, a prova é uma realização da mesma organização do já tradicional UB515, único triathlon na distância Ultraman da América do Sul, e conta com o apoio da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur).
Atenção ao trânsito
A diretoria de Trânsito pede o apoio e a compreensão dos motoristas, informando que o trecho da orla, que fica na região do Terminal Turístico do Perequê Açu, será interditado a partir do meio dia de sexta-feira para a montagem da estrutura da prova. Além disso, a organização do Ohana Kahi pede gentilmente que os motoristas que trafegarem pela Rio Santos durante o sábado, 08, redobrem a atenção, pois haverá ciclistas participantes da prova completando o percurso determinado.