Prefeitura faz megaoperação de limpeza de praias de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na sexta-feira (14),  mais uma megaoperação de limpeza de praias, desta vez, na região norte da cidade.

A equipe de limpeza urbana, composta por 70 funcionários, da empresa terceirizada Pioneira, percorreu toda a orla e faixa de areia, das praias da Mococa e Cocanha, com serviço de coleta de resíduos, descartados pelo mar e banhistas.

A força-tarefa de limpeza manual tem como principal objetivo manter as praias limpas, principalmente após as fortes marés dos últimos dias, retirando os microlixos e resíduos rejeitados pelo mar.

Na última sexta-feira (7), as equipes estiveram com a megaoperação na praia do Centro até o Jardim Aruan e mais de 70 toneladas de resíduos foram recolhidos.

Segundo a Sesep, a manutenção das praias, é um serviço realizado frequentemente e nos próximos dias atenderá outros locais. O secretário adjunto Wagner Ramiro, reforça que a Prefeitura faz sua parte com a limpeza urbana, mas a população precisa ter a consciência de manter os espaços públicos limpos, principalmente pelo bem do meio ambiente.