Prefeitura divulga que será na Praça de Eventos domingo, 14, o 1o Concurso Aberto de Bandas e Fanfarras de Ubatuba

Ubatuba sedia, de forma inédita, o 1º Concurso aberto de Fanfarras e Bandas do Município neste domingo, 14. Trata-se de uma realização da Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista e Vale. Afaban, em parceria com Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e com o apoio da Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo– Ffabesp.
O torneio garante vaga para a Copa do Brasil, com a participação de cerca de 20 corporações pertencentes a diversas regiões do Estado de São Paulo.
O evento faz parte da programação de comemorações do aniversário de 381 anos de Ubatuba e acontece na Praça de Eventos – Avenida Iperoig. Conforme a programação, o concurso será realizado das 9h às 22h.
De acordo com a organização, objetivo da iniciativa é estimular a formação de Bandas e Fanfarras, promover o congraçamento de seus integrantes através da competição sadia e possibilitar o aprimoramento de suas técnicas musicais, desenvolver a participação espontâneas em trabalhos coletivos, manter contato com órgãos oficiais ou particulares, que realizam eventos de interesse das corporações musicais, contribuir para o desenvolvimento do espírito de responsabilidade e respeito individual e comunitário, estreitar os laços de amizade entre os participantes e o culto ao civismo para melhor formação da juventude.
O presidente da Afaban, do Luiz Carlos de Araújo, e o coordenador do concurso, Ricardo Ramalho, agradecem o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal na realização do Concurso.