Prefeitura de Ubatuba receberá recursos do Estado para melhorias em conjuntos habitacionais

A Secretaria de Estado da Habitação promoveu ontem,  terça-feira (14), a assinatura de convênios com dez municípios do Estado pelo Programa Especial de Melhorias (PEM) para obras de equipamento social. Os recursos de R﹩ 1,4 milhão são destinados a obras de melhorias habitacionais em bairros conjuntos nas cidades. Foram contempladas Ariranha, Boituva, Canas, Irapuã, Tietê, Ubatuba, Cruzeiro, Itapetininga, Lindóia e Mogi Guaçu.

No caso de Ubatuba o convênio contempla recursos no valor de R$ 100 mil  destinados ao custeio de iluminação para o conjunto habitacional da CDHU.

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, conduziu a solenidade. “Estou muito feliz em mais uma ação do Governo do Estado, que tem trabalhado bastante para que possamos auxiliar prefeituras e oferecer melhores condições de vida às pessoas que mais precisam”, destacou.

O PEM promove a implantação de infraestrutura, equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações, estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social. A iniciativa oferece melhores condições de vida à população de baixa renda, moradora em bairros degradados ou conjuntos habitacionais de habitações de interesse social. Os recursos são repassados aos municípios por meio de convênios.