Prefeitura de Ubatuba promove a III Semana do Direito à Educação Inclusiva

Entre os dias 16 e 21 de setembro, a seção de Educação Especial da secretaria de Educação de Ubatuba realiza a III Semana do Direito à Educação Inclusiva. A iniciativa é prevista pela Lei Municipal 4000/17, que estabelece que a programação seja composta por palestras proferidas por profissionais da área, depoimentos e exposições relativas ao tema.
Segundo à chefe da seção de Educação Especial, Maria de Lourdes Teixeira – Malu, o objetivo do evento é promover uma reflexão na população sobre a existência da pessoa com deficiência, do seu direito a ser ouvida, acolhida e respeitada.
Programação
Serão vários eventos durante toda a semana, com abertura na segunda-feira, 16 de setembro, às 18h30 na Câmara Municipal- evento que contará com a apresentação do Projeto DJ que beneficia alunos da rede municipal de ensino e é resultado de parceria com a secretaria de Assistência Social.
“Convidamos a população de Ubatuba a participar, entender e ter um olhar mais amplo sobre a inclusão, sobre o direito para garantir que as pessoas com deficiência ocupem os espaços. Que possamos promover a felicidade dessas pessoas e de seus familiares”, solicitou Malu.
Com informações da Prefeitura de Ubatuba
Condensado para celular