Prefeitura de Ubatuba entrega mais 49 apartamentos da CDHU

O secretário de Assistência Social de Ubatuba, Marcio Cândido, representou a Prefeitura durante a cerimônia de entrega das chaves de 49 apartamentos do empreendimento Ubatuba G da CDHU, localizado no bairro Marafunda. O evento aconteceu na última terça-feira, 14, e também contou com a presença do Líder da Regional de Santos (do CDHU), Ronald Ortelão.

Esta é a última fase do programa que, no total, conta com 376 apartamentos. As 49 famílias contemplada já estavam com os contratos assinados com a Prefeitura Municipal de Ubatuba e o Governo do Estado. Agora, apenas 13 famílias aguardam a assinatura de contratos cujos documentos estão sendo analisados.

A Prefeitura foi responsável pela doação do terreno para a construção do imóvel e pela avaliação social das famílias que participam do programa, ficando a cargo da equipe técnica do CDHU a responsabilidade final de escolha de qual família será contemplada.

O conjunto de CDHU conta com uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que realiza, periodicamente, todo auxílio e acompanhamento às famílias, garantindo o acesso aos benefícios, projetos e serviços oferecidos pela secretaria de Assistência Social.

Mais sobre o Ubatuba G

O empreendimento Ubatuba G possui 376 unidades habitacionais destinadas ao reassentamento de famílias residentes na Zona de Amortecimento do Parque, em área de preservação ambiental e de risco em núcleos situados no parque estadual da Serra do Mar, na região Norte do município, assim como na Sesmaria, Cachoeira dos Macacos e Vale do Sol. Também são levados em conta outros critérios como, por exemplo, o perfil de renda. O trabalho de cadastramento e análise foi feito pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Habitação e a Defesa Civil.