Prefeitura de Taubaté e Conselho Tutelar realizam campanha alertando para o trabalho infantil

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) da Prefeitura de Taubaté em parceria com o Conselho Tutelar do município e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) está realizando diversas atividades relacionadas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, dia 12 de junho.

O slogan da campanha é “Seu dinheiro me mantém na rua. Diga não ao trabalho infantil”. Entre as atividades desenvolvidas durante a campanha estão postagens de cards e textos informativos e de conscientização nas redes sociais; exposição de faixas com slogan da campanha nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade e também nas vias onde ocorrem os maiores índices de prática do trabalho infantil; produção de um vídeo explicativo com profissionais do CREAS, CRAS, Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), Conselho Tutelar e CMDCA; e divulgação de frases educativas nos painéis de mensagens variáveis da cidade.

No dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil está programada uma panfletagem com a participação de profissionais da Sedis, do Conselho Tutelar e de outros setores envolvidos, bem como de toda a Rede de Proteção da cidade que queira participar da ação.

O objetivo dessa iniciativa é sensibilizar e motivar a sociedade para que todos possam refletir sobre as conseqüências do trabalho infantil e garantir que as crianças e adolescentes tenham direito de brincar, estudar e sonhar.