Prefeitura de S. Sebastião apresenta Festival Comida de Boteco

Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) irá oferecer mais um evento gastronômico na cidade, com a culinária típica de bares e botequins, o Festival Comida de Boteco.

A 1ª edição do evento acontecerá no Complexo Turístico da Rua da Praia, das 17h à meia-noite, e promete reunir estabelecimentos locais na praça de alimentação, com diversas opções gastronômicas de boteco, cerveja artesanal e uma programação especial repleta de atrações artísticas e culturais.

No festival, seu animal de estimação é muito bem-vindo, pois o evento será totalmente petfriendly. O espaço estará de portas abertas para os animais de estimação poderem acompanhar seus donos.

Com apoio da Secretaria de Saúde (SESAU), serão seguidos todos os protocolos sanitários contra a COVID-19, adotando protocolos de segurança como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, estações de higienização no local e uso obrigatório de máscara. Além disso, a SESAU e a Fundação de Saúde Pública (FSPSS), realizará aplicação de primeira, segunda e terceira doses de vacina contra Covid-19. Em breve, mais informações.

“Unindo o Festival da Cerveja Artesanal e o evento do Dia do Samba, celebrado em 2 de dezembro, demos origem ao Festival Comida de Boteco, com o intuito de impulsionar o turismo em São Sebastião e aquecer o setor comercial, impactado durante a pandemia. Todos estão convidados para mais um festival recheado de atrações e boa gastronomia.”, disse a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo.

O Festival Comida de Boteco recebe apoio da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, com patrocínio da Amstel.

Estacionamento Solidário

A equipe do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião vai arrecadar alimentos não perecíveis durante os dias do Festival Comida de Boteco, no ‘Estacionamento Solidário’, que fica ao lado da Tenda do evento.

Podem ser doados (1Kg) de itens como arroz, feijão, café, açúcar, farinha, macarrão, óleo, fubá, leite em pó, entre outros. Os mantimentos arrecadados integram a campanha ‘Natal Solidário – Alimentos para que mais precisa diante das dificuldades da pandemia’.