Prefeitura de Ilhabela comemora 17 anos do Hospital Mário Covas e anuncia ampliação do Pronto Socorro

Fonte: Prefeitura de Ilhabela
O Hospital Mário Covas completou 17 anos de funcionamento na última terça-feira (2) e uma comemoração marcou a data. Funcionários e pacientes receberam a visita dos Doutores da Alegria e das Meninas Violinistas, que passaram pelos setores espalhando o clima de festa; além da equipe do Fundo Social de Solidariedade, que levou os serviços de esmaltação, design de sobrancelha, maquiagem e cabelo, atendendo pacientes e funcionários.
Uma solenidade no refeitório do hospital iniciou as comemorações, com a presença de autoridades e funcionários. A prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, exaltou o trabalho da equipe. “Tenho que dizer para toda equipe do hospital muito obrigada pelo carinho e dedicação. Peço a Deus que vocês continuem com esse trabalho e amor que vocês têm”, iniciou ela, lembrando que teve participação na inauguração do hospital.
Quem também relembrou o início do hospital foi o secretário de Saúde, Alberto Orro, que começou a trabalhar na casa em maio de 2005. “São mais de 14 anos aqui dentro, então quando a gente fala de família Mário Covas, eu realmente me sinto da família Mário Covas. Esse lugar é minha segunda casa, aqui nasceu meu filho”, falou, emocionado.
O secretário adjunto, Gustavo Barboni, fez questão de lembrar que o hospital é referência no Litoral Norte. “Se o Hospital Mário Covas hoje é reconhecido como um dos melhores hospitais da nossa região. É graças ao trabalho que todos os funcionários desenvolvem aqui dentro. Estamos comemorando o aniversário dessa unidade de saúde que merece todo o respeito e atenção pelo trabalho nesses 17 anos. Essa comemoração é um parabéns aos funcionários. Eu tenho muito orgulho de trabalhar com cada um deles”, ressaltou Barboni.

Investimentos
Para completar a comemoração, o secretário da pasta, Alberto Orro, aproveitou a ocasião para anunciar novos investimentos no hospital, que irá passar por uma ampliação. “Fizemos a elaboração do projeto de ampliação do hospital e vamos começar por etapas. A primeira será a parte da frente, onde vamos conseguir ampliar o atendimento do Pronto Socorro, que é uma coisa um pouco mais urgente para nós, neste momento. Então, no local, funcionará o centro de diagnóstico de imagem, o centro de radiologia e a parte de tomografia”, disse o secretário.
O hospital também vai ganhar uma garagem própria, em um terreno ao lado do prédio principal. Esse terreno também irá abrigar a farmácia, desviando o fluxo de pacientes que vão até lá para buscar remédio.
O secretário adjunto, Gustavo Barboni, destacou que a população e os próprios funcionários, serão os maiores beneficiados com as melhorias. “Vamos proporcionar para a população de Ilhabela e para os funcionários uma condição de trabalho melhor e de poder atender a população com ainda mais qualidade”, afirmou.
Para finalizar, a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, lembrou que toda melhoria é feita para o município. “Nós trabalhamos por Ilhabela, por todos. Nosso compromisso é que seja feito um trabalho de excelência. Nós podemos fazer isso, tenho certeza disso, que temos condições de realizar um trabalho de excelência”, completou.