Prefeitura de Caraguatatuba orienta para descarte de resíduos em Ecopontos durante horário de funcionamento

Nos últimos dias, funcionários dos Ecopontos ao abrirem o local, têm se deparado, com resíduos descartados na frente do espaço. A Prefeitura de Caraguatatuba pede a conscientização da população para que leve o material durante o horário de funcionamento.

Os três Ecopontos instalados nos bairros Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu, funcionam todos os dias, das 8h30 às 17h, inclusive aos finais de semana e feriados, apenas com intervalo para o horário de almoço, das 12h às 13h.

A Prefeitura reforça que o descarte irregular em vias públicas é crime e quem for flagrado será autuado. De acordo com a Lei nº. 1.144/80 (Código de Posturas), nos artigos 158 a 161, poderá ser aplicada multa de 204 VRM´s, equivalente à R$ 728,28.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca preza pela cidade limpa e bem cuidada, zelando pelo bem estar de todos, evitando possíveis alagamentos e proliferação de doenças associadas ao mau armazenamento de resíduos.

Confira os locais:

  • Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
  • Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, próximo a Praça do ParCão.  Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e também aos domingos, das 8h às 12h.
  • Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e também aos domingos, das 8h às 12h.