Prefeitura de Caraguatatuba investe em mais de 20 mil luminárias LED

Visando a qualidade de vida e segurança dos moradores de Caraguatatuba, a Prefeitura investe na melhoria da iluminação pública, junto à concessionária Caraguá Luz. Até o momento a cidade já recebeu um total de 25.459 luminárias, sendo 23.853 com tecnologia LED.

O município é um dos primeiros a firmar contrato de Parceria Público-Privado (PPP) de iluminação pública e também um dos primeiros a substituir as lâmpadas convencionais pelas LED. Hoje, já se tem quase 100% dos postes com luminárias LED, que além de ser ecologicamente correta, garante uma maior durabilidade e faz com que a manutenção demore mais tempo para ocorrer.

Todos os investimentos estão ligados à inovação, modernização e rentabilidade, ou seja, a preocupação com a taxa de retorno e o grau de sucesso que este investimento econômico trará ao município e à população. Por isso, tanto a Prefeitura como a Caraguá Luz trabalham com o objetivo de elaborar projetos pensando na expansão, operação e manutenção das instalações de postes, luminárias e acesso de iluminação, com responsabilidade sobre o consumo de energia.

Hoje, após sete anos de concessão, a Caraguá Luz já expandiu para 4.521 números de pontos de iluminação pública na cidade. Somente no balanço dos últimos seis meses foram colocados 381 novos pontos e realizada a modernização de 1.038 luminárias.

Neste processo, cabe destacar as obras nas marginais da rodovia Rio-Santos (SP-55), para o trecho de serra entre os bairros de Olaria e Massaguaçu. A redução média no consumo de energia no local, com as novas iluminações, foi na ordem de 53%.

Diversos bairros, da região sul à região norte, já foram atendidas pela concessionária. E hoje, novos projetos já são criados para abranger outros locais.

E não apenas a colocação de novos postes é importante, mas a manutenção também. Neste ponto, a concessionária é reconhecida pelos trabalhos executados com agilidade e eficiência.

TÁ NO ESCURO? LIGA PRA CARAGUÁ LUZ

Embora os postes das vias e logradouros sejam da empresa EDP, os braços e luminárias são do município e estão sob concessão da Caraguá Luz. Com isso, o 0800 para a troca de lâmpada pode ser acionado 24h, todos os dias, para a manutenção.

Os canais são o telefone 0800 774 1777 e o Whatsapp (12) 98200-0331.

Para quem não tem poste na rua, pode fazer o pedido através do aplicativo da Central 156 (Android e IOS).