Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue no Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na quarta-feira (7), uma equipe de agentes do controle de dengue foi enviada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ao bairro Massaguaçu, região norte, para a aplicação do inseticida, através da nebulização, capaz de eliminar o mosquito em sua fase adulta. A previsão de conclusão do serviço é para sexta-feira (9).

Na segunda (5), os agentes foram encaminhados ao Porto Novo. A nebulização foi concluída terça-feira (6). Além desse, os bairros Praia das Palmeiras, Jetuba, Pontal Santamarina, Poiares e Perequê-Mirim já receberam a nebulização.

É importante ressaltar que, embora o inseticida (SciELO) utilizado pelo CCZ seja considerado muito seguro, os profissionais realizam o serviço aparamentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) de segurança necessários para a aplicação.

Os agentes do CCZ seguem os protocolos de segurança e as medidas contra o coronavírus (Covid-19), como o uso de máscaras e o distanciamento entre eles e o morador.

Casos de dengue

Segundo a Vigilância Epidemiológica, Caraguatatuba registrou até esta quarta-feira (7) 10 casos de dengue. Outros 25 casos ainda aguardam resultado.