Prefeitura cria obstáculo para impedir tentativas de suicídio na Ponte do Porto Novo em Caraguatatuba

Notícia de última hora: tendo em vista a triste ocorrência recente de tentativas de suicídio por pessoas que acessaram os arcos da Ponte do Porto Novo, que foi inaugurada há 70 anos, constituindo-se em um dos atrativos turísticos de Caraguatatuba, a Prefeitura resolveu implantar um tapete de lanças, para impedir o acesso ao ponto de onde pessoas tentaram se lançar ao espaço. No dia de ontem, uma mulher manifestou a intenção de se jogar da ponte, mobilizando um grande aparato e interrompendo o tráfego na Rio-Santos. Felizmente a mulher desistiu. Veja a notícia sobre a providência.

Construída há mais de 70 anos, a Ponte do Porto Novo é uma das mais conhecidas de Caraguatatuba. Com arquitetura conhecida como ponte em arco, ela permite transpor um rio ou um vale profundo sem construir um pilar de sustentação que obstrua o rio ou que seja muito alto.
A Ponte do Arco já foi símbolo da cidade e hoje virou símbolo de tristeza. Para modificar essa questão, a Prefeitura de Caraguatatuba começa esta semana a implantar um tapete de lanças para impedir a passagem e acesso para a subida do arco.
A obra, que terá o custo de 5mil reais, já começa nesta sexta-feira (22) com a implantação do tapete e deve estar pronta já no começo da próxima semana.
Segundo o secretário de Obras, Leandro Borella, o intuito de todas as obras da prefeitura é melhorar a qualidade de vida da população e a maioria delas vem do clamor da comunidade.