Praiamar fará alterações a partir deste sábado (12), nas linhas da região sul de Caraguatatuba

A partir desse sábado, 12 de junho, a empresa Praiamar Transportes fará alterações nas linhas e horários da região sul, melhorando o atendimento aos usuários. A mudança chega na semana que completa dois meses de intervenção junto à empresa, feita pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Além disso, estão sendo realizados estudos para a inclusão de novas linhas, horários e trajetos.

Com a nova proposta, a região terá o atendimento ampliado:

Linha 1015 (Travessão via Barranco Alto) será substituída pela Linha 115 (Travessão Nova Caraguá II, via Barranco Alto)

A alteração não mudará o trajeto, somente serão incluídos novos horários para melhor atendimento da região e do Residencial Caragua II. As linhas 1018 (Jaraguá via Residencial) e 1019 (Vapapesca via Residencial) serão substituídas pela linha 115. Atualmente um ônibus opera a linha 1018 e outro a linha 1019. Com a mudança, estes dois veículos atenderão a linha 115, possibilitando o aumento nos horários de atendimento.

Linha 106 (Jaraguá via praias) será substituída pela Linha 116 (Vapapesca via praias Residencial Caragua II) e Linha 117 (Jaraguá via praias Residencial Caragua II)

 A linha 116 (Vapapesca via praias Residencial Caragua II) atenderá do início da operação diária e estará disponível até às 12h, de segunda a sábado, passando pelo Residencial Caragua II .

Já a linha 117 (Jaraguá via praias Residencial Caragua II) será o complemento da 116, e começará a atender os passageiros a partir das 12h até o final da operação, de segunda a sábado,  passando pelo Residencial Caragua II.

Em todos os horários as linhas 116 e 117 passarão pelo Pró-Mulher, ampliando o atendimento naquelas imediações e também parte do bairro Sumaré. Atualmente o local é atendido por apenas três horários durante o dia.

As linhas 116 e 117 substituirão a linha 106, reforçando o atendimento ao Residencial Caragua II, ampliando o atendimento da orla até o Camaroeiro, no bairro Sumaré, e diminuindo o tempo de viagem.

Linha 108 (Jaraguá noturno)

 Atualmente a linha liga o centro da cidade direto ao bairro Jaraguá. Com a alteração, o trajeto atenderá os bairros Tinga, Gaivotas, Poiares, Pontal Santa Marina, Golfinhos, Morro do Algodão, Travessão e Jaraguá.

Com exceção do Jaraguá, atualmente nenhum dos bairros mencionados recebem atendimento de ônibus na madrugada.