Praia do Lamberto

A praia do Lamberto é uma praia escondida, porém seu acesso é fácil. Fica localizada no km 62 da rodovia Rio-Santos, através de uma pequena trilha bem tranquila e rápida. Quem passa pela estrada nem imagina que bem ali há um pequeno pedaço de paraíso.

É uma praia pequena, possui em média 50 metros de extensão. Composta por areia grossa, branca, mar calmo e cristalino. A praia do Lamberto é rica em árvores, principalmente as amendoeiras, que proporcionam excelentes sombras.

A praia do Lamberto é a preferência entre as famílias justamente por conta de sua tranquilidade, boas sombras e mar calmo, tudo que faz a alegria das crianças. A infraestrutura é precária, sem opções de hotéis ou restaurante, porém há um pequeno quiosque chamado Barraca do Cristóvão.

A Barraca do Cristóvão possui ótimas opções de bebidas, lanches naturais, sucos, pastéis, cervejas entre outras opções para garantir um conforto. Na barraca há banheiros masculino e feminino, além das duchas.

Há também estacionamento antes da trilha para acessar a praia. Em algumas épocas do ano, principalmente na temporada, é possível locar caiaque, pranchas, para stand up e outros esportes. O surf não é muito recomendado por conta de ter muitas pedras no mar.

A praia do Lamberto pertence a enseada do Flamengo, entre o Saco da Ribeira e o Perequê-Mirim, no sentido de Ubatuba para Caraguatatuba.

A Base Norte do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), utilizada por pesquisadores, fica na praia do Lamberto, porém seu acesso é restrito para o público.

Mesmo com uma estrutura fraca a praia é considerada uma das mais belas de Ubatuba, sendo muito agradável e tranquila.