Praia do Cedro

Ainda que um pouco “escondida”, a praia do Cedro é bem movimentada durante a alta temporada, mas não chega a ser muito badalada, a não ser quando as lanchas e escunas desembarcam seus passageiros para curtir um pouquinho da beleza do lugar

A Praia do Cedro, também conhecida como Cedrinho, está escondida entre montanhas e a mata atlântica, o que proporciona um ambiente que combina aventura e boas opções de divertimento num cenário de beleza natural irrepreensível.

A praia não é extensa, mas tem algumas árvores que proporcionam uma oportuna sombra, principalmente quando o sol está mais inclemente.

A água normalmente é transparente, o que faz a alegria dos mergulhadores com snorkel, e facilita a visão de peixinhos, ouriços, estrelas e outros espécimes da fauna marítima que se aproximam das pedras.

Além de quiosques e ambulantes, os visitantes podem alugar equipamento de mergulho, caiaques e pranchas de stand up paddle.

Como chegar

Para chegar até lá, você precisa pegar a entrada da praia do Tenório (mas não a do condomínio) e seguir reto. Passar a praia Vermelha e continuar pela estrada por mais alguns quilômetros (e morros), até chegar aos estacionamentos – são dois, mas com poucas vagas.

Uma estradinha irregular de terra é o caminho para descer até a praia. O percurso de ida leva de 10 a 15 minutos e é tranquilo. Já a volta pode demorar um pouco mais por ser uma subida um pouco acentuada, mas nada que não possa ser vencido pelo prazer de estar numa praia especial.