Praia da Almada

Em Ubatuba não há como não pensar nos incontáveis tesouros que são suas praias mais resguardadas pela pródiga natureza. Há até um toque de mistério e porque não de delírios da imaginação, sonhando ver não mais que de repente, surgir no horizonte uma embarcação repleta de piratas!

Mas, deixando os sonhos de lado, podemos cair na realidade e conhecer mais uma das lindas praias de Ubatuba, a Almada. Que poderia se chamar Amada, porque não?

Almada possui árvores centenárias e vegetação abundante, com areias claras e águas tranquilas. E como chegar a esse pequeno paraíso? Saindo do Centro de Ubatuba, passando pelo trevo do Caiçara, você percorrerá a Rio-Santos em direção a Paraty por cerca de 34km para chegar à estrada de acesso para a Praia da Almada. O acesso é feito por via secundária que sai da rodovia.

Estamos quase lá. Assim que passar a Praia do Ubatumirim a estrada tem uma subida um pouco mais íngreme, mas no final você verá a placa de acesso à Almada.

A estrutura das praias para o turista: alguns charmosos chalés, pequenas pousadas e casas para locação. Bons restaurantes e bares de praia, aliados à beleza natural, fazem deste um dos excelentes passeios em Ubatuba. E durante o mês de julho acontece na região a famosa Festa do Camarão da Praia da Almada.