Poupatempo reabre em Taubaté e Guaratinguetá a partir desta quarta-feira (16)

A partir desta quarta-feira (16), o Poupatempo retoma os atendimentos presenciais em 12 cidades do interior de São Paulo. Assim como já ocorre nos outros 50 postos já reabertos, todos os serviços serão realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Voltam a funcionar os postos de atendimento  de Guaratinguetá e Taubaté, na Região Metropolitana do Vale. Outros 10 municípios terão a reabertura do Poupatempo nesta quarta-feira.

A reabertura gradual das unidades do Poupatempo em todo o estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. Até o momento, 50 postos dos 75 existentes já retomaram o atendimento presencial à população.

Com medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento no Poupatempo será de 30%. A prioridade é para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem em concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Outros, como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais.

 

Imagem: Poupatempo Guaratinguetá