População apoia ofensiva contra aglomeração nas vias públicas de São José dos Campos


Lideranças de bairros da região sul de São José dos Campos elogiaram as ações preventivas adotadas pela Prefeitura e forças de segurança para impedir aglomerações nas vias públicas.

Desde o início da pandemia da covid-19 há um ano, o trabalho integrado tem sido intensificado com aumento dos efetivos policiais nas ruas, bloqueios policiais em todas as regiões e incremento no serviço de inteligência e monitoramento das redes sociais onde estes eventos são programados.

O objetivo é garantir mais segurança e tranquilidade à população e evitar a propagação do coronavírus.

“Aqui na zona sul, os munícipes estão muito satisfeitos. Diminuíram as aglomerações e o barulho, beneficiando principalmente quem acorda cedo para trabalhar. E também ajuda a conter a propagação da covid”, disse o presidente da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) do Dom Pedro 2º, Romildo Negromonte.

“A população só tem a agradecer. Ações como a Lei das Adegas, implantação de placas antifluxo, aumento do efetivo nas ruas e monitoramento das redes sociais têm feito a diferença, garantindo mais segurança e sossego para todos”, afirmou o presidente da União dos Moradores  do Parque Interlagos e Região, Marcos Virgílio da Silva.

Aprovação

Para o presidente da SAB do Campo dos Alemães, José Rocha da Conceição, as ações integradas já estão mudando o cenário do bairro.

“As aglomerações e fluxos diminuíram e, mesmo quando acontecem, são dispersadas rapidamente pelas forças de segurança. Este trabalho é louvável e tem que continuar”, disse Rocha.