Polícia Militar forma 2.080 soldados de 2ª classe

Imagem: Crédito Nathalia Pagliarini)
Novos profissionais passaram por um ano de treinamento e concluíram o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública
A Polícia Militar formou, na manhã desta terça-feira (3), 2.080 soldados de 2ª classe. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram por um ano de treinamento na Escola Superior de Soldados. O evento aconteceu no Polo Cultural “Grande Otelo”, no sambódromo do Anhembi, na zona norte da Capital.

“É um dia de muita satisfação para o Governo. A partir de agora os senhores estão prontos para combater o crime e proteger a população de São Paulo”, disse o vice-governador Rodrigo Garcia.

“Parabéns. Os senhores escolheram conjugar, para o resto de suas vidas, o verbo servir. O próximo é a nossa razão de existência, que é [o verbo] professar. Ou seja, fazer com fé, abraçando umas das mais dignas profissões”, complementou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Composta por 1.652 homens e 428 mulheres, a turma concluiu o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que teve início em 5 de dezembro de 2018. Foram mais de 1,9 mil horas de aulas que abordaram disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoa, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

Secretaria de Segurança Pública SP