Polícia Militar do Litoral Norte recebe 6 novas viaturas operacionais

Fonte: Comunicação Social do CPI-1

O Comando de Policiamento do interior-1 na quinta-feira (06) fez a entrega solene de 41 novas viaturas aos comandantes das unidades territoriais subordinadas, as quais passarão a integrar os ativos operacionais da região. Ao todo, 20 dos 39 municípios da região receberão viaturas, que representam um investimento na ordem de r$ 2,2 milhões na segurança pública do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.
São José dos Campos recebe 11 viaturas, a região de Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, Taubaté e Lagoinha recebe ao todo 8 viaturas, o Litoral Norte que compreende Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, recebe 6 viaturas, o Vale Histórico pelos municípios de Lorena, Cachoeira Paulista, Cunha, Guaratinguetá, Aparecida, Potim, Arapeí e Cruzeiro, recebe 9 viaturas, Jacareí e Igaratá recebem 5 viaturas, e finalmente Caçapava e Jambeiro recebem 1 viatura cada cidade.
As novas viaturas serão todas empregadas no programa “radiopatrulha”, que é o programa prioritário entre os programas de policiamento e aplica-se a todas as unidades territoriais em todos os municípios do estado em atendimento às demandas do 190.
Sua execução dá-se por meio do emprego de viatura e da equipe de policiais militares, na realização do patrulhamento preventivo e repressivo imediato, nele cada radiopatrulha constitui uma força de patrulha suficiente para as funções de presença, observação e atendimento nas ocorrências habituais.