Polícia Militar desmantela quadrilha que furtava veículos no Vale do Paraíba

Foto: imagem de veículo furtado
A quadrilha que atuava no Vale do Paraíba a algum tempo foi desmantelada na tarde de quarta-feira (09) durante ação do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), pela Rodovia Presidente Dutra.
O flagrante ocorreu na altura do km 136, sentido São Paulo, por volta das 17h30, quando os policiais visualizaram um comboio formado por três veículos e fizeram a abordagem. Uma Saveiro e uma Ford F-1000, eram produtos de furto, e um carro Kadet era usado na cobertura dos suspeitos.
Foram identificados J.F.D.de 37 anos e antecedente criminal por porte ilegal de arma, V.A. de 42 anos com antecedentes criminais por receptação de veículo, e um adolescente de 16 anos.
Os indivíduos estavam com duas chaves “michas”. Durante a abordagem o trio revelou que era procedente de Itaquaquecetuba e havia tentado sem sucesso furtar um veículo GM Blazer, no Bairro Vista Linda em São José dos Campos.
A seguir os criminosos seguiram para Caçapava onde furtaram a Saveiro. Dando prosseguimento ao tour criminoso, os bandidos furtaram em Taubaté a Ford F-1000.
Segundo os policiais, os elementos revelaram que agiam dessa mesma maneira há algum tempo na região. Eles furtavam os veículos e levavam para Itaquaquecetuba.Desta feita, foram conduzidos ao Plantão Policial do centro de São José dos Campos, onde permanecem presos por Furto Qualificado, Formação de Quadrilha e Corrupção de Menores.