Piloto de Caraguatatuba participa de competição de supercross nos Estados Unidos em novembro

 

O piloto caraguatatubense, Marcelo Godoy, correrá no Thor Winter Olympics 2018 (Mini O’s) Supecross – Motocross em novembro, nos Estados Unidos. A prova será realizada entre os dias 19 e 24 de novembro, no Gatorback Cycle Park, em Alachua, no Estado da Flórida. Godoy e outros sete pilotos brasileiros foram convidados para Thor Winter Olympics 2018 (Olimpíadas de Inverno) pelo presidente da Confederação Unlimited Sports Mx, Wyn Kern, organizador do evento renomado.

O motociclista e seu pai Reinaldo Godoy, técnico e mecânico, intermediaram o intercâmbio esportivo por meio da Motocross Training Association (MTA), com sede nos EUA e filial no Brasil (no Litoral Norte de São Paulo). Reinaldo tem cidadania americana e Marcelo é radicado no EUA. Com mais de 20 anos de experiência no esporte, os dois conhecem muito bem o cenário do esporte nos “States”.

Além de Marcelo, a delegação brasileira será formada pelos atletas Alexandre de Oliveira, Caio Lopes Fernandes, Bruno Leal Rodrigues, Kauwan Leandro Santiago Rong, Luiz Henrique Tapari dos Santos e Tiago Cássio Fuztti dos Santos, com idades entre 10 e 31 anos e das cidades deAtibaia, Caieiras, Caraguatatuba, Ilhabela, Mairiporã e Mogi das Cruzes. Todos têm o aval da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Marcelo Godoy está focado no campeonato. “Vencer uma competição de motocross exige muito esforço, dedicação e fôlego. Primeiro o piloto precisa aguentar os treinos diários, depois enfrentar os obstáculos da pista mostrando que se preparou muito para a vitória”, destaca. Ele também revela a busca do grupo por patrocínio. “As empresas interessadas podem apoiar a equipe através da doação de impostos como ICMS e Imposto de Renda”, completa.