Perseguição terra e ar contando com o helicóptero Águia prende suspeitos e apreende drogas e armas em Jacareí

Fonte: Comunicação Social 41º BPMI

Helicóptero Águia participa de perseguição “terra e ar”
A Polícia Militar recebeu informações via COPOM-190, nesta sexta-feira (11), por volta das 08h30, sobre indivíduos suspeitos dentro de um veículo pálio, que estariam rondando uma residência no Bairro Cidade Jardim em Jacareí.
Os policiais conseguiram efetuar a abordagem e busca veicular, localizando (01) revólver cal .38 com (04) munições íntegras com numeração raspada, marca Taurus.
O infrator confessou a propriedade da arma de fogo bem como do veículo. Inquirido a respeito da situação disse que iriam praticar roubo a residência de proprietário de uma empresa da cidade de Jacareí.
Os demais indivíduos empreenderam fuga praticando diversos roubos a veículos pela cidade e seguiram sentido São José dos Campos. Houve acompanhamento por terra e ar através do helicóptero águia.
Dada voz de prisão ao infrator por porte ilegal de arma de fogo e conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso. O indivíduo preso já possuía antecedentes criminais e passagem por roubo, tráfico de drogas e receptação.
Acabou de assumir a “boca de fumo”
Durante Patrulhamento pelo bairro Terras de Conceição, quinta-feira (10), em Jacareí, policias avistaram 03 indivíduos em atitude suspeita.
Durante a tentativa de abordagem dois indivíduos saíram correndo, sendo que um terceiro foi abordado, momento que o suspeito se desfez de uma bucha de maconha. Em conversa informal confessou que realizava o tráfico de drogas e que havia acabado de assumir a “boca de fumo”.
Na inspeção no terreno foram encontradas 31 buchas de maconha idênticas a que o infrator dispensou, em um pote de achocolatado vazio que estava entre o muro e o mato.
Diante dos dados e fatos o sindicado foi encaminhado ao Plantão Policial, onde ficou preso.

Guardava em casa drogas e armas

Em Operação Servir e Proteger pelo bairro Parque Imperial, quinta feira (10), ao realizar abordagem em indivíduo em atitude suspeita, os policiais encontraram cerca de $109,00 trocados e dois pinos de cocaína.
Em entrevista, o infrator assumiu que fazia o tráfico de drogas e indicou o local onde estava o restante sendo encontrados mais 25 pinos grandes e 13 pinos pequenos.
Na residência foram encontrados, na garagem, mais 17 pinos de cocaína e 07 buchas de maconha escondidos; no quarto do infrator foi encontrado 01 munição de Cal.12, 03 munições de .45, ainda 01 par de alianças em Ouro, mascaras e apetrechos para embalar drogas.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado e preço por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas de fogo.