Operação dos Bombeiros, Marinha e Aeronáutica busca avião bimotor que caiu no mar com 3 a bordo na região de Ubatuba

Uma operação que envolve o Corpo de Bombeiros, Marinha e Aeronáutica faz buscas por um avião bimotor que caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, conforme publicação do site G1. Continuamos na cobertura das buscas pelo avião que teve como como ponto de partida de seu voo o Aeroporto dos Amarais, na cidade de Campinas SP.

O avião desapareceu por volta das 21h desta quarta-feira (24). Segundo a mãe do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, havia três pessoas a bordo: José, o piloto e um tripulante.

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A última referência de localização da aeronave foi em área de mar aberto em Ubatuba.

As buscas foram iniciadas durante a madrugada desta quinta-feira (25). O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, da Aeronáutica, informou que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS e que às 4h15 desta quinta-feira (25), um helicóptero iniciou uma varredura pela região.

No início da manhã, foram localizados destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.

Desde o início da manhã, uma lancha, tripulada por quatro bombeiros, está auxiliando nos trabalhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, um pescador que estava no mar na noite anterior informou a corporação que viu um avião passando em baixa altitude no sentido de Ponta Negra, já em Paraty.

Publicação do site G1