Oficina nesta 6ª. feira, 5, capacita para fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente de Ubatuba

As atribuições e competências dos conselhos de direitos, os editais e a elaboração de projetos para captação de recursos são temas a serem tratados na próxima oficina do projeto Costurando a Rede, que acontecerá na sexta-feira, 5 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Câmara Municipal de Ubatuba (rua Antônio Marques do Vale, 250 – Silop – em frente ao Batalhão da Polícia Ambiental.

A capacitação é gratuita e será conduzida por Loreny Roberto, consultora da Planus. Podem participar todos os agentes da rede socioassistencial e demais interessados.

Mais sobre o projeto

O projeto Costurando a Rede foi idealizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Ubatuba e pela Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac), a partir de um diagnóstico sobre serviços e vulnerabilidades na rede de atendimento à criança e ao adolescente do município.

São feitas capacitações semanais sobre diferentes temas relacionados ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, envolvendo profissionais de áreas como Saúde, Assistência Social, Educação, Judiciário, Conselho Tutelar, além de organizações da sociedade civil.

O objetivo principal é a articulação desses setores para realizar o trabalho de atendimento à criança e ao adolescente de forma integrada e harmônica, oferecendo serviços que respeitem os direitos dos atendidos, dando encaminhamento aos casos e promovendo o real desenvolvimento social e inclusivo deles.

O projeto contempla ainda a definição de fluxos e protocolos de atendimento e a construção de um Guia de Serviços para a população e profissionais da área, com a finalidade de padronizar a recepção e encaminhamento de casos.

Mais informações podem ser obtidas na página internet  https://www.portalplanusdobrasil.com/portfolio-ubatuba ou junto à Fundac, pelo telefone (12) 3833-9119.